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Condições de Oferta dos Serviços Pré-Pagos

CONDIÇÕES DE OFERTA DOS SERVIÇOS – PRÉ-PAGOS

A. IDENTIFICAÇÃO DO PRESTADOR
Lyca Mobile Portugal, LDA
Sede fiscal: Av. João Crisóstomo, Nº 24, 1050-127 Lisboa
Inscrita na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa NIPC 510 092 942
Capital Social: €5.000,00
Contacto Telefónico: Marcar 1632 a partir de uma Conta Lycamobile ou marcar 26 500 16 32 a partir de qualquer outro telefone.
Chamada para Assistente: Grátis a partir de número Lyca.
Chamadas com origem noutras operadoras aplicam-se as tarifas respectivas..
Data de Publicação: 30/01/2013
Data de Revisão: 04/05/2023
B. DESCRIÇÃO DO SERVIÇO OFERECIDO

1. Definições

1.1 Contrato: O presente Contrato tem início quando o Cliente regista os respetivos dados de acesso junto da Lyca Mobile ou ativa a sua Conta através dos Serviços de Carregamento ou dos Serviços, conforme o que ocorrer primeiro. O presente Contrato continuará por um período indeterminado até que o Cliente solicite a rescisão do presente Contrato ou até que a Lyca Mobile rescinda o presente Contrato.
1.2 Conta: A conta de telemóvel registada ou ativada por um Cliente que a Lyca Mobile utiliza para fornecer os Produtos e Serviços e na qual regista a utilização dos Produtos e Serviços por parte desse Cliente.
1.3 Serviços: Os serviços de telemóvel que a Lyca Mobile fornece ao Cliente, incluindo serviços de chamadas de voz, mensagens e dados, correio de voz, acesso a serviços de emergência, apresentação da identificação da linha chamadora (CLIP), restrição da identificação da linha chamadora (CLIR), Serviços de Carregamento, Serviços de Roaming e os serviços fornecidos pelo Serviço de Apoio ao Cliente.
1.4 Serviços de Roaming: Os serviços de telemóvel que o Cliente utiliza quando se desloca fora de Portugal.
1.5 Produtos: O Cartão SIM Lyca Mobile e o Voucher de Carregamento Lyca Mobile, bem como quaisquer outros produtos oferecidos pela Lyca Mobile, incluindo produtos promocionais.
1.6 Cartão SIM: O cartão pré-pago e pré-ativado que permite ao Cliente aceder aos Serviços e utilizá-los mediante a inserção do Cartão SIM num telemóvel GSM compatível.
1.7 Serviços de Carregamento: Os serviços que o Cliente poderá utilizar para adicionar crédito à respetiva Conta, incluindo caixas automáticas de pagamento (ATM), Vouchers de Carregamento, Carregamento Online e Carregamento Automático.
1.8 Voucher de Carregamento: Um voucher multifuncional (na forma física ou eletrónica) contendo um código de 11 dígitos que permite ao Cliente aceder aos Serviços e utilizá-los mediante o resgate do valor facial do voucher.
Data de Publicação: 30/01/2013

2. Serviços

A Lyca Mobile ligará imediatamente (ou seja, num prazo máximo de 24 horas) o Cliente aos Serviços assim que aquele registar os seus Dados Pessoais na Lyca Mobile ou ativar a respetiva Conta. Desde que o Cliente disponha de crédito suficiente na respetiva Conta, poderá utilizar os Serviços até que a Lyca Mobile ou o Cliente decida rescindir o presente Contrato segundo os métodos permitidos.
Data de Publicação: 30/01/2013

3. Serviços de Carregamento

Os Serviços são serviços pré-pagos. O Cliente deverá efetuar um carregamento prévio para que a respetiva Conta tenha crédito. À medida que forem incorridos Custos, serão deduzidos do montante creditado na Conta do Cliente. O Cliente poderá verificar o saldo de crédito em qualquer altura. O Manual do Utilizador contém informações adicionais sobre o modo de verificação do saldo de crédito. O Cliente também poderá verificar o respetivo saldo de crédito ao iniciar sessão na sua Conta ou contactando o Serviço de Apoio ao Cliente.
O Cliente paga os Serviços ao carregar a respetiva Conta através de qualquer um dos Serviços de Carregamento disponibilizados pela Lyca Mobile. O Cliente poderá utilizar os Serviços de Carregamento em qualquer altura após o registo ou a ativação da respetiva Conta. O Cliente dispõe de várias formas para carregar a respetiva Conta:
O Cliente poderá efetuar o carregamento em qualquer ATM participante e ativar o código PIN seguindo as instruções de marcação existentes no recibo emitido pela caixa ATM. O Cliente poderá adquirir um Voucher de Carregamento em qualquer ponto de venda participante e ativar o código PIN seguindo as instruções de marcação existentes no Voucher de Carregamento. O Cliente poderá igualmente ativar o código PIN de um Voucher de Carregamento adquirido num ponto de venda participante utilizando o Carregamento Online. O Cliente poderá registar os respetivos Dados Pessoais junto da Lyca Mobile, adquirir um Voucher de Carregamento online e ativar o código PIN utilizando o Carregamento Online. O Cliente poderá registar os respetivos detalhes junto da Lyca Mobile e subscrever “O meu Lyca Mobile” e a funcionalidade Carregamento Automático. O Cliente poderá registar os respetivos detalhes junto da Lyca Mobile e em seguida contactar o Serviço de Apoio ao Cliente.
Se o Cliente carregar a respetiva Conta no prazo de sessenta e sete (67) dias a partir da data em que registou ou ativou a respetiva Conta ou utilizou pela última vez os Serviços (conforme o que for posterior), o montante do crédito de carregamento adquirido pelo Cliente será adicionado ao saldo de crédito da respetiva Conta, à data em que efetuou o carregamento.
O saldo de crédito na conta do Cliente apenas poderá ser utilizado com os Serviços. O Cliente não está autorizado a receber reembolsos em dinheiro relativos a saldo de crédito remanescente na respetiva Conta em qualquer altura, incluindo quando o Cliente não utiliza os Serviços e o respetivo Cartão SIM foi desativado ou o presente Contrato rescindido.
Não são pagos juros sobre qualquer saldo de crédito na Conta do Cliente. Sempre que o Cliente utilizar os Serviços (ou outra pessoa utiliza o telemóvel GSM do Cliente), o saldo de crédito na Conta do Cliente será reduzido em função das chamadas de voz, mensagens ou dados efetuados ou enviados de acordo com o destino e os Custos atualmente em vigor. O Cliente será informado pela Lyca Mobile sempre que o respetivo saldo de crédito estiver próximo de “0” a fim de poder carregar a sua Conta e continuar a utilizar os Serviços.
A partir de 5 de agosto de 2014 qualquer novo crédito top-up expirará após noventa [90] dias a partir da data do top-up ou recarregamento. Para que não restem dúvidas, isso não se aplica ao saldo existente na sua conta antes de 5 de agosto de 2014.
Data de Publicação: 07/06/2013

4. Marketing, Serviços de Listas e Visualização do Chamador

Sujeito à autorização do Cliente, a Lyca Mobile e outras empresas do Grupo Lyca poderão contactar o Cliente por correio, telefone, correio eletrónico ou SMS para lhe dar a conhecer produtos e serviços oferecidos pela Lyca Mobile e outras empresas do Grupo Lyca, incluindo quaisquer ofertas e promoções especiais, que possam ser do interesse do cliente. Se o Cliente não quiser receber estas informações ou ser contactado desta forma, poderá em qualquer altura, e sem custo adicional, desistir deste marketing direto solicitando à Lyca Mobile para colocar o seu nome numa lista designada. O Cliente poderá efetuar este pedido através do o Serviço de Apoio ao Cliente ou enviando um e-mail para cs@lycamobile.pt.
A Lyca Mobile não incluirá o nome e o número de telemóvel do Cliente em qualquer Lista ou Base de Dados de Serviços de Listas que envolva a transmissão a terceiros, salvo se o Cliente informar a Lyca Mobile de que pretende ser incluído. Se o Cliente não solicitar especificamente a inscrição nestas Listas ou Serviços de Listas, considerar-se-á que o Cliente pretende ser excluído.
O Cliente, contudo, tem o direito de ser incluído na lista pública abrangente disponibilizada por fornecedores de serviços universais mediante o envio de um pedido para o Serviço de Apoio ao Cliente da Lyca Mobile.
A Rede da Lyca Mobile apenas permitirá a visualização do número de telemóvel GSM do Cliente em telefones recetores, salvo se o Cliente desativar esta funcionalidade no respetivo telemóvel GSM.
Data de Publicação: 30/01/2013

5. Portabilidade

O Serviço de Apoio ao Cliente da Lyca Mobile pode fornecer detalhes dos acordos de transferência da Lyca Mobile com outras operadoras móveis. Os Termos e Condições de Autorização de Transferência da Lyca Mobile atualmente em vigor estão disponíveis em Formulário de transferência.
Data de Publicação: 30/01/2013

6. Balanço Detalhado

O balanço detalhado da Conta do Cliente e o registo da utilização dos Serviços pelo Cliente, incluindo chamadas e mensagens efetuadas e informações de carregamentos, estão disponíveis ao iniciar sessão na respetiva Conta. O Cliente poderá imprimir uma cópia do balanço detalhado da respetiva Conta depois de iniciar sessão na mesma. O Cliente poderá solicitar igualmente uma cópia do balanço detalhado da respetiva Conta contactando o Serviço de Apoio ao Cliente.
Data de Publicação: 30/01/2013
C.ROAMING

Roaming na UE, Países EEE e Reino Unido

Todos os planos da Lyca Mobile incluem roaming grátis na UE, EEE (Espaço Económico Europeu) e Reino Unido, sujeito a algumas restrições abaixo mencionadas.
Os países incluídos estão listados abaixo e serão mencionados como “UE, EEE e Reino Unido”.

UE, EEE e Reino Unido:

UE: Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, República do Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Eslovóenia, Esaanha e Suécia. EEE: todos os países das UE e Islândia, Liechtenstein e Noruega. Reino Unido.

Clientes sem PlanoOs clientes que não têm um plano mas que usam saldo nas suas comunicações Lyca e que viajem nos países da UE, EEE e Reino Unido, ser-lhe-ão cobradas as tarifas standard nacionais, como a seguir especificadas:

Preços Standard Nacionais

Rede Fixa Telemóvel em Portugal (Lyca Mobile) Telemóvel em Portugal (Outras redes) SMS em Portugal (Lyca Mobile) SMS em Portugal (Outras redes) Internet
15cênt/min 15cênt/min 16cênt/min 15cênt/SMS 15cênt/SMS 15cênt/MB

Receber chamadas e sms em roaming na UE, EEE e Reino Unido é gratuito.
As chamadas e sms para outros números Lyca Mobile são gratuitas no seu país de origem (mediante montantes mínimos de carregamento), mas quando viaja na UE, EEE e Reino Unido essas chamadas serão cobradas (ou deduzidas do seu plano) como chamadas standard.

Produtos Lyca Mobile em Roaming

Os planos pré-pagos da Lyca Mobile com roaming estão identificados como tal. Os planos que permitem roaming na UE, EEE e Reino Unido permitem efetuar chamadas, enviar sms e utilizer um plafond de dados (especificado na informação sobre o plano) quando o cliente viaja na UE, EEE e Reino Unido como se estivesse a usar o seu plano no seu país. No entanto, estes planos estão sujeitos a uma Política de Utilização Responsável, como descrito abaixo.

Política de Utilização Responsável e Informação Importante

Os nossos serviços de roaming destinam-se a ser usados pelos clientes Lyca Mobile que visitam a UE, EEE e Reino Unido por períodos curtos de tempo, como por exemplo umas férias ou viagem curta. A nossa Política de Utilização Responsável foi concebida para evitar uma utilização abusiva de serviços de roaming na UE, EEE e Reino Unido.
Para usar os nossos serviços de roaming na UE, EEE e Reino Unido, os clientes têm de ativar o seu cartão SIM primeiramente no seu país de origem, e efetuar uma chamada ou enviar um sms.
Se, num período de 4 meses, verificarmos que o cliente usou mais o seu cartão em roaming do que quando está no seu país, podemos presumir que está em roaming permanente. Nesse caso, iremos enviar uma SMS a lembrar da necessidade de cumprir a nossa Política de Utilização Responsável.
Se não cumprir a nossa Política de Utilização Responsável dentro de duas semanas a contar a partir desde a data de envio da SMS, aplicaremos as tarifas standard para UE, EEE e Reino Unido:
Chamadas: 0.03€ por min
SMS: 0.01€ por SMS
Dados: 0.036€ por MB

Se identificarmos utilização abusiva dos nossos serviços de roaming envolvendo revenda organizada dos nossos cartões SIM a pessoas que residem fora de Portugal, podemos tomar medidas imediatas e proporcionais para deter este comportamento, o que pode incluir suspensão dos serviços. Será enviada uma mensagem aos cartões SIM em causa.

Qualidade do Roaming

Os Serviços de Roaming estão sujeitos a contratos de roaming e níveis de qualidade de serviço acordados entre outros operadores de telecomunicações nacionais e internacionais. A Lyca Mobile não tem controlo sobre os contratos ou níveis de qualidade de serviço acordados entre essas operadoras de telecomunicações. Quando um cliente usa seu dispositivo móvel no exterior com um serviço de roaming, o serviço é fornecido por uma rede diferente operada por uma operadora diferente. Essa rede pode ter diferentes configurações, padrões técnicos e níveis variados de recursos alocados para serviços de roaming. Como resultado, as velocidades máximas de upload e download estimadas para roaming podem diferir das velocidades disponíveis na rede doméstica. Em caso de diferença de velocidade durante o roaming, a experiência do cliente em roaming pode resultar em transferência de dados mais lenta, latência aumentada ou até queda de conexão. A velocidade estimada de download em Portugal é de até 150 Mbps.
Para cada país de roaming, a Lyca Mobile recomenda que os clientes usem uma rede preferencial. Esta é a lista de redes preferenciais por país: Áustria (A1 Telekom, A1 Telekom IVPN, Hutchison Drei, T-Mobile); Bélgica (Orange, Proximus, Telenet); Bulgária (A1, Bulgarian Telecommunication, Telenor);
Croácia (Hrvatski Telecom, Tele2, VIPnet); República do Chipre (Cyprus Telecommunication, MTN, PrimeTel; República Checa (O2 Czech Republic, T-Mobile, Vodafone); Dinamarca (Hi3G, Tele Danmark, Mobil, Telenor, Telia); Estónia (Elisa, Tele2, Telia); Finlândia (Alands Mobile, DNA, Elisa, Telia); França (Bouygues, FranceFree, Free Mobile, Globalstar, Omea_France, Orange, SFR); Alemanha (Telefonica, T-Mobile, Vodafone); Grécia (Cosmote, Vodafone, Wind); Hungria (Magyar, Telekom, Telenor, Vodafone);
Irlanda (Meteor Mobile, Telecommunications Limited, Three Ireland, Vodafone); Itália (Telecom, Vodafone, Wind); Letónia (Latvijas Mobilais, Telefons, SIA Bite, Tele 2); Lituânia(Telia, UAB Bite, UAB, Tele2); Luxemburgo (Mach_SMS_IW, Orange, Post Luxembourg, Tango); Malta (Go Mobile, Melita_Mobile, Vodafone, Vodafone M2M, Vodafone Malta); Holanda (Curacao Telecom, Setel, Setel NV, Telcell);Polónia (Orange, P4, Polkomtel, T-Mobile); Roménia (Orange, RCS&RDS, Telekom, Vodafone); Eslováquia(O2, Orange, Slovak Telecom); Eslovénia (A1 Slovenia, Telekom Slovenia, Telekom Slovenia IPKO Kosovo, Telemach); Espanha (Orange, Telefonica, Vodafone); Suécia (Hi3G, Tele2, Telenor, Telia, Wireless Maingate); Islândia (MC Island, Nova, Siminn, Vodafone Fjarskipti hf); Liechtenstein (Salt, Telecom Liechtenstein); Noruega (AeroMobile, Maritime Communications Partner, AS, Maritime Communications Partner AS SGSN, Telenor, Telia, Norge); Reino Unido (Airtel, Cloud 9, EE Limited, Hutchison 3G, Jersey Telecom, Manx Telecom, Sure, Telefonica UK Limited, Vodafone, Vodafone_SEP).

Durante o roaming, alguns aplicativos ou serviços podem ser afetados. Alguns serviços podem não estar disponíveis ou podem ser limitados em determinadas regiões ou países devido a restrições de rede ou acordos de licenciamento. Além disso, taxas de roaming podem ser aplicadas ao usar determinados serviços, especialmente ao usar aplicativos com uso intensivo de dados, como streaming de vídeo ou música. Para evitar cobranças extras e garantir que pode aceder ao conteúdo e aos serviços necessários durante o roaming, verifique o seu plano de dados e as opções de roaming antes de viajar e considere desativar o roaming de dados ou usar pontos de acesso Wi-Fi sempre que possível. Também pode acompanhar os seus consumos na sua conta pessoal Lyca Mobile para que se consiga manter dentro do seu plano de dados e evitar cobranças excessivas.

Se sofrer uma interrupção nos Serviços, poderá entrar em contato com o Departamento de Atendimento ao Cliente para relatar o incidente, ligando +351 26500 1632.

Em caso de dúvida sobre os nossos serviços de roaming, não hesite em contactar-nos.

D. EVENTUAIS RESTRIÇÕES NO ACESSO AO SERVIÇO
Alguns tipos de chamadas ou mensagens estão excluídos dos Serviços, tais como determinados serviços de valor acrescentado. A Lyca Mobile reserva-se o direito de restringir o acesso a esses números de telefone e serviços.
A Lyca Mobile não garante nem apoia quaisquer conteúdos de terceiros aos quais o Cliente possa aceder ou utilizar. A utilização pelo Cliente de quaisquer conteúdos de terceiros é inteiramente da responsabilidade do Cliente. A Lyca Mobile não garante o acesso a conteúdos de terceiros aos quais o Cliente acede ou transfere a partir da Internet ou que carrega ou transmite através dos Serviços.
Data de Publicação: 30/01/2013

1. Política de Utilização Aceitável

O Cliente concorda não utilizar o Cartão SIM ou os Serviços e não permitir que outra pessoa utilize o respetivo Cartão SIM ou os Serviços:
de forma fraudulenta ou em ligação com uma infração penal, com o intuito de efetuar uma comunicação não solicitada ou armazenar e/ou comunicar qualquer material que seja considerado ofensivo, abusivo, indecente, difamatório, obsceno, ameaçador, incómodo ou um embuste ou que constitua uma violação de privacidade, uma violação dos direitos de autor ou seja de alguma outra forma ilícito, para, de forma consciente e deliberada, causar incómodo, inconveniência ou ansiedade desnecessária a qualquer pessoa, para efetuar qualquer chamada ofensiva, abusiva, indecente, difamatória, obscena ou ameaçadora a qualquer representante do Serviço de Apoio ao Cliente, para transmitir conscientemente um vírus ou outro software malicioso, utilizar os Serviços de uma forma que prejudique o bom funcionamento ou a segurança da Rede ou possa causar morte, danos pessoais ou danos materiais, com equipamento que não esteja aprovado para utilização com a Rede, incluindo, sem limitação, caixas SIM e gateways SIM, suportar chamadas para serviços de encaminhamento de chamadas, serviços de chamadas indiretas ou chamadas para números de telefone que paguem uma percentagem de receitas ou revenda a terceiros ou que explorem comercialmente os Serviços da Lyca Mobile, e de qualquer outra forma que não cumpra as condições do presente Contrato.
Se a Lyca Mobile tiver motivos razoáveis para suspeitar de que o Cliente não cumpriu qualquer uma das disposições acima, a Lyca Mobile terá o direito de suspender, parcial ou totalmente, o acesso do Cliente aos Serviços e/ou de rescindir o presente Contrato sem aviso prévio e com efeito imediato.
Uma vez que a Lyca Mobile fornece um Cartão SIM pré-pago, o Cliente não é obrigado a registar quaisquer Dados Pessoais junto da Lyca Mobile. No entanto, no caso de o Cliente pretender registar os seus Dados Pessoais ou utilizar o Carregamento Online, o Cliente poderá ter de registar os seus Dados Pessoais junto da Lyca Mobile, tais como nome, morada, data de nascimento e informações do cartão de crédito ou cartão de débito. Se a Lyca Mobile determinar que qualquer um dos Dados Pessoais fornecidos pelo Cliente é falso, a Lyca Mobile terá o direito de suspender, parcial ou totalmente, o acesso do Cliente aos Serviços e/ou de rescindir o presente Contrato sem aviso prévio e com efeito imediato.
Se a Lyca Mobile rescindir o presente Contrato por este motivo, o Cartão SIM do Cliente será desativado. Se o Cartão SIM for desativado, o número de telefone específico do Cliente será reatribuído a outro Cliente e o Cliente não poderá aceder aos Serviços ou utilizá-los e não terá direito a um reembolso de qualquer saldo de crédito existente na respetiva Conta.
Data de Publicação: 30/01/2013
E. COBERTURA DOS SERVIÇOS
Informações sobre áreas de cobertura dos serviços de telefonia móvel consiste de mapas que podem ser acessados no Cobertura continente or Cobertura Madeira ou Cobertura Açores. Para obter informações sobre a cobertura de um local específico, você pode acessar essas informações em Cobertura Portugal. A cobertura será atualizada periodicamente.
Data de Publicação: 30/01/2013
F. NÍVEIS DE QUALIDADE DE SERVIÇOS OFERECIDOS
A Lyca Mobile fornecerá os Serviços ao Cliente através da sua própria Rede e das Redes de uma ou mais operadoras de telecomunicações. Ocasionalmente, qualquer uma destas Redes poderá estar indisponível para manutenção, modificação, atualização, emergência ou proteção da segurança da Rede. Nessas ocasiões, os Serviços poderão estar temporariamente indisponíveis.
A telefonia móvel é uma forma de comunicação sem fios e funciona com base na transmissão de frequências de rádio e sinais. A transmissão destas frequências de rádio e sinais poderá ser afetada pelo congestionamento da Rede devido ao número de chamadas ou mensagens ou à quantidade de dados enviados e recebidos.
A transmissão das frequências de rádio e sinais poderá ser afetada igualmente pela localização das estações de base, por obstáculos, tais como edifícios ou passagens subterrâneas, e por fatores externos, tais como condições geográficas ou atmosféricas. Os Serviços também poderão ser afetados pela qualidade do telemóvel GSM escolhido e utilizado pelo Cliente.
Os Serviços de Roaming estão sujeitos aos contratos de roaming e aos níveis de qualidade do serviço que foram acordados entre outras operadoras de telecomunicações nacionais e internacionais. A Lyca Mobile não tem qualquer controlo sobre os contratos ou os níveis de qualidade do serviço acordados entre essas operadoras de telecomunicações.
A Lyca Mobile fornecerá os Serviços de forma regular e contínua. No entanto, pelas razões supracitadas, a Lyca Mobile não atesta nem garante que os Serviços serão ininterruptos ou livres de erros (em termos de disponibilidade, qualidade ou cobertura da Rede) permanentemente em todos os locais ou que os Serviços serão adequados aos requisitos específicos do Cliente. Contudo, se o Cliente constatar uma interrupção no fornecimento dos Serviços, poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente para denunciar o incidente.
A Lyca Mobile fará todos os possíveis para reduzir ao mínimo qualquer interrupção dos Serviços; no entanto, a Lyca Mobile não será responsável perante o Cliente por quaisquer perdas, danos ou incómodos incorridos pelo Cliente em resultado de qualquer interrupção dos Serviços pelas razões supracitadas, salvo indicação em contrário no presente Contrato.
Data de Publicação: 30/01/2013

1. Escalas Temporais de Resposta

Além dos três dias úteis para confirmar uma reclamação de um Cliente, as escalas temporais máximas para responder aos vários tipos de reclamações dos Clientes são indicadas abaixo:
Tipo de reclamação Escalas temporais de resposta
Faturação (incluindo Carregamentos) No prazo de 5 dias úteis – Sem qualquer interrupção da ligação enquanto um litígio bona fide não estiver resolvido, desde que o Cliente tenha pago a porção não disputada da Conta
Qualidade/cobertura da rede – Importante (ou seja, indisponibilidade de vários serviços com uma degradação substancial da funcionalidade) No prazo de 8 horas em 99% de todos os incidentes numa base móvel de 12 meses
Qualidade/Cobertura da rede – Secundária (ou seja, degradação de vários serviços com uma limitação da funcionalidade) No prazo de 12 horas em 90% de todos os incidentes numa base móvel de 12 meses
Roaming No prazo de 5 dias úteis
Telefone* 10 dias úteis
Outro 10 dias úteis
*Embora a Lyca Mobile não forneça telefones aos Clientes, um problema com o telefone do Cliente poderá resultar em problemas de qualidade ou cobertura da rede. Como tal, a Lyca Mobile poderá solicitar ao Cliente detalhes relativamente à marca e modelo do respetivo telefone.
Data de Publicação: 30/01/2013

2. Atualizações do Progresso

O Serviço de Apoio ao Cliente fornecerá atualizações do progresso periodicamente para manter o Cliente informado do progresso da investigação da sua reclamação. Nos casos em que o Serviço de Apoio ao Cliente não conseguir resolver uma reclamação do Cliente dentro das escalas temporais estabelecidas, o Serviço de Apoio ao Cliente informará o Cliente das escalas temporais revistas.
Data de Publicação: 30/01/2013
G. PREÇOS NORMAIS
Os preços aplicáveis pela utilização dos produtos e serviços, incluindo quaisquer taxas de conexão e ofertas especiais estão disponíveis em Tarifários

H. NÚMEROS EXPIRADOS

Se não utilizar o seu cartão SIM para efetuar uma chamada de voz, enviar um sms, usar a internet, efetuar um carregamento ou ativar um plano durante um período de sessenta (60) dias a partir da data em que ativou o cartão, a Lyca Mobile irá contactá-lo/a por SMS para avisar de que o seu cartão será desativado. Terá então trinta (30) dias adicionais para efetuar uma chamada de voz, enviar um sms, usar a internet, efetuar um carregamento ou ativar um plano.

Se efetuar uma chamada de voz, enviar um sms, usar a internet, efetuar um carregamento ou ativar um plano dentro dos trinta (30) dias adicionais, o seu número irá manter-se ativo.

Se não efetuar uma chamada de voz, enviar um sms, usar a internet, efetuar um carregamento ou ativar um plano dentro do período adicional de trinta (30) dias, o cartão SIM será desactivado depois de um prazo adicional de cinco (5) dias de carência. Quando o cartão SIM for desativado, expira e será reatribuído a outro cliente. Nesse caso, o cliente original não poderá aceder aos serviços ou utilizá-los, e não terá direito a um reembolso de qualquer saldo existente.
Data de Publicação: 17/05/2023

I. SISTEMAS DE INDEMNIZAÇÃO E REEMBOISO

1. Esquema de Garantia de Boa Vontade

A Lyca Mobile fará todos os possíveis para responder a todas as reclamações dos Clientes e resolvê-las dentro das escalas temporais de resposta. Em alguns casos, isto poderá não ser possível. Nessa eventualidade, e caso a caso, o Líder da Equipa do Serviço de Apoio ao Cliente está autorizado a efetuar um crédito na Conta do Cliente como um gesto de boa vontade.
Data de Publicação: 30/01/2013

2. Indemnização Pela Interrupção do Serviço

Na eventualidade de uma interrupção do serviço de duração superior a seis (6) horas em qualquer dia, o Cliente terá o direito a uma indemnização, que será creditada na respetiva Conta como uma percentagem de horas mensais de interrupção ou suspensão do serviço calculada com base no respetivo consumo médio dos serviços ao longo dos três (3) meses anteriores.
Data de Publicação: 30/01/2013
J. TIPOS DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO OFERECIDO
O Cliente concorda utilizar o Cartão SIM num telemóvel GSM compatível para a utilização dos Serviços. A Lyca Mobile não é o fornecedor do telemóvel GSM. O Cliente é o único responsável por qualquer falha com o telemóvel GSM que possa causar interferência ou problemas com a utilização dos Serviços por parte do Cliente.
O Cartão SIM permanece propriedade exclusiva da Lyca Mobile. O Cliente deverá conservar o Cartão SIM e não o perder ou danificar. A Lyca Mobile apenas procederá à substituição de um Cartão SIM se considerar que a razão do defeito se deve a um fabrico ou design defeituoso. A Lyca Mobile poderá cobrar ao Cliente um Cartão SIM de substituição quando a Lyca Mobile tiver motivos razoáveis para acreditar que o Cliente é responsável pela perda ou dano do respetivo Cartão SIM original ou quando alguém roubou o Cartão SIM original do Cliente. O Cliente é responsável por informar imediatamente a Lyca Mobile de qualquer perda, dano ou roubo do respetivo Cartão SIM ou de qualquer utilização fraudulenta ou indevida do mesmo.
Se o Cliente tiver uma reclamação relativa aos Produtos ou Serviços (incluindo a qualidade do serviço), deverá consultar o Código de Conduta do Cliente da Lyca Mobile para o Tratamento de Reclamações dos Consumidores. O Código de Conduta do Cliente atualmente em vigor está disponível em Código de Conduta.
Data de Publicação: 30/01/2013
K. CONDIÇÕES CONTRATUAIS TIPICAS

1. Contrato O presente Contrato tem início quando o Cliente regista os respetivos dados de acesso junto da Lyca Mobile ou ativa a sua Conta através dos Serviços de Carregamento ou dos Serviços, conforme o que ocorrer primeiro. O presente Contrato continuará por um período indeterminado até que o Cliente solicite a rescisão do presente Contrato ou até que a Lyca Mobile rescinda o presente Contrato. 2. Portabilidade O Serviço de Apoio ao Cliente da Lyca Mobile pode fornecer detalhes dos acordos de transferência da Lyca Mobile com outras operadoras móveis. Os Termos e Condições de Autorização de Transferência da Lyca Mobile atualmente em vigor estão disponíveis em Formulário de transferência. 3. Terminação Se o Cliente não utilizar o respetivo Cartão SIM para efetuar uma chamada de Se o não utilizar o respetivo cartão SIM para efectuar uma chamada de voz, enviar uma mensagem nem efectuar um carregamento através dos serviços de carregamento durante um período de sessenta (60) dias a partir da data em que se registou ou activou a respetiva conta, ou utilizou pela última vez os serviços, a Lyca Mobile irá contactá-lo por SMS ou correio eletrónico para o avisar de que o respetivo cartão SIM será desactivado. A Lyca Mobile dará então trinta (30) dias adicionais ao cliente para efectuar uma chamada de voz, enviar uma mensagem ou efectuar um carregamento através dos serviços de carregamento. Se o cliente não efectuar uma chamada de voz, enviar uma mensagem nem efectuar um carregamento através do serviços de carregamento dentro do período adicional de trinta (30) dias, o respetivo cartão SIM será desactivado. Qualquer saldo prévio na conta do cliente permanecerá disponível para utilização pelo cliente, que poderá aceder aos serviços e utilizá-los. Se não efectuar uma chamada de voz, enviar uma mensagem nem efectuar um carregamento através do serviços de carregamento dentro do período adicional de trinta (30) dias, o cartão SIM do cliente será desactivado depois de um prazo adicional de cinco (5) dias de carência. Se o cartão SIM for desactivado, o número de telemóvel será reatribuído a outro Cliente e não poderá aceder aos serviços ou utilizá-los, e não terá direito a um reembolso de qualquer saldo existente na respetiva conta. O Cliente concorda não utilizar o Cartão SIM ou os Serviços e não permitir que outra pessoa utilize o respetivo Cartão SIM ou os Serviços: de forma fraudulenta ou em ligação com uma infração penal, com o intuito de efetuar uma comunicação não solicitada ou armazenar e/ou comunicar qualquer material que seja considerado ofensivo, abusivo, indecente, difamatório, obsceno, ameaçador, incómodo ou um embuste ou que constitua uma violação de privacidade, uma violação dos direitos de autor ou seja de alguma outra forma ilícito, tpara, de forma consciente e deliberada, causar incómodo, inconveniência ou ansiedade desnecessária a qualquer pessoa, para efetuar qualquer chamada ofensiva, abusiva, indecente, difamatória, obscena ou ameaçadora a qualquer representante do Serviço de Apoio ao Cliente, para transmitir conscientemente um vírus ou outro software malicioso, utilizar os Serviços de uma forma que prejudique o bom funcionamento ou a segurança da Rede ou possa causar morte, danos pessoais ou danos materiais, com equipamento que não esteja aprovado para utilização com a Rede, incluindo, sem limitação, caixas SIM e gateways SIM, suportar chamadas para serviços de encaminhamento de chamadas, serviços de chamadas indiretas ou chamadas para números de telefone que paguem uma percentagem de receitas ou revenda a terceiros ou que explorem comercialmente os Serviços da Lyca Mobile, e de qualquer outra forma que não cumpra as condições do presente Contrato. Se a Lyca Mobile tiver motivos razoáveis para suspeitar de que o Cliente não cumpriu qualquer uma das disposições acima, a Lyca Mobile terá o direito de suspender, parcial ou totalmente, o acesso do Cliente aos Serviços e/ou de rescindir o presente Contrato sem aviso prévio e com efeito imediato. Se a Lyca Mobile rescindir o presente Contrato por este motivo, o Cartão SIM do Cliente será desativado. Se o Cartão SIM for desativado, o número de telefone específico do Cliente será reatribuído a outro Cliente e o Cliente não poderá aceder aos Serviços ou utilizá-los e não terá direito a um reembolso de qualquer saldo de crédito existente na respetiva Conta. Uma vez que a Lyca Mobile fornece um Cartão SIM pré-pago, o Cliente não é obrigado a registar quaisquer Dados Pessoais junto da Lyca Mobile. No entanto, no caso de o Cliente pretender registar os seus Dados Pessoais ou utilizar o Carregamento Online, o Cliente poderá ter de registar os seus Dados Pessoais junto da Lyca Mobile, tais como nome, morada, data de nascimento e informações do cartão de crédito ou cartão de débito. Se a Lyca Mobile determinar que qualquer um dos Dados Pessoais fornecidos pelo Cliente é falso, a Lyca Mobile terá o direito de suspender, parcial ou totalmente, o acesso do Cliente aos Serviços e/ou de rescindir o presente Contrato sem aviso prévio e com efeito imediato. Se a Lyca Mobile rescindir o presente Contrato por este motivo, o Cartão SIM do Cliente será desativado. Se o Cartão SIM for desativado, o número de telefone específico do Cliente será reatribuído a outro Cliente e o Cliente não poderá aceder aos Serviços ou utilizá-los e não terá direito a um reembolso de qualquer saldo de crédito existente na respetiva Conta. 4. Proteção de Dados e Dados Pessoais Dados Pessoais: As informações pessoais que o Cliente fornece à Lyca Mobile ou que a Lyca Mobile gera, recolhe, utiliza, trata ou armazena a respeito do Cliente durante o fornecimento dos Produtos e Serviços, incluindo, sem limitação, nome, morada, data de nascimento, número de telemóvel, registos de dados de chamadas, incluindo Dados de Tráfego e Dados de Localização, registos de carregamentos, detalhes do cartão de crédito ou cartão de débito, registos de faturação, gravações de correio de voz, cópias de e-mails, incluindo o endereço eletrónico do Cliente, e registos de pedidos de informações efetuados pelo Cliente ao Serviço de Apoio ao Cliente. Política de Privacidade: A política que descreve a forma como a Lyca Mobile gera, recolhe, utiliza, trata e armazena Dados Pessoais do Cliente. A Política de Privacidade atualmente em vigor está disponível em Política de Privacidade. A Lyca Mobile apenas irá gerar, recolher, utilizar, tratar e armazenar os Dados Pessoais do Cliente de acordo com a legislação e os regulamentos em vigor, conforme modificados periodicamente. A Lyca Mobile implementou medidas de segurança técnicas e organizacionais para proteger os Dados Pessoais do Cliente contra a destruição acidental ou ilícita, a perda acidental ou alteração ou o armazenamento, tratamento, acesso ou divulgação não autorizados ou ilícitos. Se o Cliente autorizar, a Lyca Mobile tratará dados de tráfego, conforme definido na Lei de Protecção de Dados portuguesa, para os fins de comercialização de serviços de comunicação eletrónica ou fornecimento de serviços de valor acrescentado. Em complemento e sujeito à autorização do Cliente, a Lyca Mobile poderá tratar dados de localização, conforme definido na Lei de Protecção de Dados portuguesa (“Dados de Localização”), para os fins de fornecimento de serviços de valor acrescentado. Para a Lyca Mobile cumprir as suas obrigações ao abrigo do presente Contrato, a Lyca Mobile poderá ter de divulgar os Dados Pessoais do Cliente a outras empresas, que tratarão esses Dados Pessoais em nome da Lyca Mobile. Estes terceiros estão autorizados a utilizar os dados do Cliente unicamente de acordo com as instruções da Lycamobile e a lei. A Lyca Mobile poderá igualmente ter de transferir os Dados Pessoais do Cliente para terceiros, tais como os fornecedores da Lyca Mobile e fornecedores de serviços sediados em países fora do Espaço Económico Europeu. Por exemplo, a Lyca Mobile poderá utilizar centros de atendimento telefónico e serviços técnicos de uma empresa associada baseada na Índia. Quando as leis de proteção de dados destes países não fornecerem o mesmo nível de proteção de dados existente em Portugal, a Lyca Mobile tomará medidas para assegurar que os direitos de privacidade do Cliente são pelo menos idênticos aos requisitos da legislação portuguesa, incluindo exigir medidas de segurança adequadas dos ditos terceiros, definidas num contrato celebrado entre as Partes, a fim de proteger os Dados Pessoais do Cliente, e monitorizar o cumprimentos dessas medidas de segurança durante todo o período de vigência da relação da Lyca Mobile com tais terceiros. A Lyca Mobile poderá, periodicamente, monitorizar ou gravar as conversas do Clientes com o Serviço de Apoio ao Cliente. Isto poderá ser feito para fins de controlo de qualidade, melhorar os Serviços, garantir o cumprimento de pedidos de entidades governamentais, reguladoras ou de aplicação da lei ou detetar fraudes. A Lyca Mobile, sujeita à legislação e aos regulamentos em vigor, fornecerá ao Cliente uma cópia dos respetivos Dados Pessoais armazenados pela Lyca Mobile mediante pedido por escrito do Cliente. A Lyca Mobile poderá cobrar uma taxa administrativa nominal para fornecer ao Cliente uma cópia dos respetivos Dados Pessoais. O Cliente é responsável por informar a Lyca Mobile a respeito de quaisquer alterações dos Dados Pessoais fornecidos pelo Cliente à Lyca Mobile. O Cliente também poderá solicitar a correção de quaisquer informações incorretas. Sempre que a legislação e os regulamentos em vigor o permitirem, a Lyca Mobile eliminará Dados Pessoais mediante um pedido por escrito do Cliente. Para mais informações, deverá ser consultada a Política de Privacidade da Lyca Mobile. De acordo com a lei, a Lyca Mobile pode anular a eliminação da apresentação da identificação da linha chamadora e tratar dados de localização a fim de disponibilizar esses dados a organizações que se ocupam de chamadas de emergência com a finalidade de responder a tais chamadas. 5. Responsabilidade da Lyca Mobile A Lyca Mobile não aceita qualquer responsabilidade pelo fornecimento, desempenho e utilização dos Produtos e Serviços além dos indicados no presente Contrato. A Lyca Mobile não é responsável por danos, perdas ou incómodos incorridos pelo Cliente e que resultem do conteúdo de qualquer chamada de voz, mensagem ou dados enviados ou recebidos pelo Cliente. A Lyca Mobile não é responsável por danos, perdas ou incómodos incorridos pelo Cliente e que resultem do envolvimento de terceiros, incluindo entidades governamentais, judiciais ou administrativas. A Lyca Mobile não é responsável por quaisquer danos ou perdas incorridos pelo Cliente quando tais danos ou perdas são indiretos ou não são um resultado razoavelmente previsível de uma violação por parte da Lyca Mobile, nem quando a Lyca Mobile não está em falta ou até ao limite em que o Cliente tiver contribuído para os danos ou perdas. Na eventualidade de extravio ou roubo do Cartão SIM do Cliente, ou se o Cliente tiver motivos para acreditar que o respetivo Cartão SIM está a ser utilizado de forma fraudulenta ou indevida por outra pessoa, o Cliente deverá contactar imediatamente o Serviço de Apoio ao Cliente. A Lyca Mobile poderá então bloquear a utilização do Cartão SIM do Cliente. Se o Cliente não contactar imediatamente o Serviço de Apoio ao Cliente, o Cliente será responsável por todos os Custos relacionados com a utilização do Cartão SIM até informar a Lyca Mobile, independentemente de os Custos terem sido incorridos pelo Cliente ou por outra pessoa. Ao Cartão SIM do Cliente estão associados o código PIN (número de identificação pessoal) e o código PUK (chave de desbloqueio pessoal). Os códigos PIN e PUK nunca deverão ser guardados juntos. O Cliente tomará todas as precauções necessárias para preservar a confidencialidade dos respetivos códigos PIN e PUK. O Cliente será responsável por qualquer utilização fraudulenta ou indevida do seu Cartão SIM ou da sua Conta resultante da divulgação intencional ou acidental do respetivo código PIN ou PUK ou da transferência do seu Cartão SIM para outra pessoa. A Lyca Mobile não é responsável pela incapacidade de qualquer ponto de venda para ativar devidamente o Cartão SIM ou Voucher de Carregamento do Cliente ou tratar qualquer pagamento efetuado pelo Cliente. Nestes casos, o Cliente deverá contactar o ponto de venda onde obteve o respetivo Cartão SIM ou adquiriu o Voucher de Carregamento e solicitar um reembolso. O Cliente fica desde informado de que é ilegal utilizar um telemóvel enquanto conduz um veículo motorizado e reconhece o risco inerente à utilização de um telemóvel durante a condução de um veículo motorizado. A Lyca Mobile não é responsável por danos, perdas ou incómodos incorridos pelo Cliente que resultem de qualquer acidente causado pela utilização de um telemóvel durante a condução de um veículo motorizado. Nenhuma disposição no presente Contrato deverá excluir ou limitar a responsabilidade de qualquer uma das Partes por morte ou danos pessoais causados pela negligência dessa Parte ou resultantes de falta intencional, fraude ou negligência grosseira dessa Parte ou qualquer outra responsabilidade que não possa ser excluída ou limitada pela lei em vigor. A responsabilidade da Lyca Mobile perante o Cliente, ao abrigo do presente Contrato, estará limitada a um montante acumulado máximo de 750,00 € por reclamação ou série de reclamações relacionadas. Se o Cliente incorrer em quaisquer danos, perdas ou incómodos, deverá informar imediatamente o Serviço de Apoio ao Cliente por escrito acerca da reclamação e no prazo de quatro (4) semanas após a descoberta da reclamação pelo Cliente. Os danos, perdas ou incómodos que não tenham sido comunicados por escrito ao Serviço de Apoio ao Cliente dentro deste período de quatro (4) semanas não serão indemnizados. Este período de quatro (4) semanas não se aplicará se o Cliente estiver a utilizar os Serviços como um consumidor individual (e não em combinação com uma profissão ou empresa) e não sendo razoavelmente esperado que o Cliente devesse informar o Serviço de Apoio ao Cliente por escrito dentro deste período. A Lyca Mobile não é responsável por quaisquer danos, perdas ou incómodos incorridos pelo Cliente e não será responsável por fornecer os Produtos ou Serviços em resultado de qualquer motivo fora do controlo da Lyca Mobile, incluindo, sem limitação, atos de Deus, desastres naturais, ações industriais, guerras (declaradas ou não declaradas), revoltas civis ou atos de terrorismo, atos do governo, de autoridades locais ou entidades reguladoras ou qualquer lei ou decisão tomada por um tribunal do foro competente. Estes motivos são também conhecidos como “força maior”. 6. Disposições Gerais O presente Contrato representa o contrato integral entre a Lyca Mobile e o Cliente em relação aos Produtos e Serviços. Tem precedência sobre todos os contratos anteriores (escritos e verbais) e todas as representações ou outras comunicações entre a Lyca Mobile e o Cliente. Os pontos de venda não estão autorizados pela Lyca Mobile a modificar o presente Contrato nem a concordar com quaisquer termos que não sejam coerentes com os presentes Termos e Condições Gerais. A incapacidade ou demora por parte da Lyca Mobile ou do Cliente para fazer valer qualquer direito ao abrigo do presente Contrato não impedirá a Lyca Mobile ou o Cliente (conforme o caso) de tomar medidas adicionais. Se qualquer termo ou condição do presente Contrato for considerado parcial ou totalmente nulo ou não aplicável por qualquer tribunal ou órgão do foro competente ou em resultado de qualquer legislação, será declarado nulo e não aplicável unicamente até esse limite. A validade e a aplicabilidade dos demais termos e condições não serão afetadas. A Lyca Mobile tem o direito de atribuir todos os seus direitos e obrigações a terceiros ao abrigo do presente Contrato. O Cliente tem o direito de atribuir todos os seus direitos e obrigações a terceiros ao abrigo do presente Contrato com o consentimento prévio por escrito da Lyca Mobile. Enquanto consumidor de bens e serviços, o Cliente tem o direito de usufruir de determinados direitos estatutários. As disposições do presente Contrato não afetam os direitos estatutários do Cliente. Se o Cliente é um consumidor que conclui o presente Contrato ao abrigo dos regulamentos da venda à distância, tem o direito, mediante aviso por escrito enviado à Lyca Mobile por carta registada e sujeito à devolução de todos os Produtos num estado não danificado, não utilizado e vendável, de rescindir o presente Contrato no prazo de catorze (14) dias após a receção pela Lyca Mobile do aviso por escrito do Cliente. O Cliente concorda que, assim que começar a utilizar os Serviços ou os Serviços de Carregamento, perderá qualquer direito para cancelar o presente Contrato ao abrigo dos regulamentos da venda à distância. O presente Contrato rege-se e foi elaborado de acordo com a lei portuguesa. Os presentes Termos e Condições Gerais estão depositados na ICP-ANACOM e na Direção-Geral de Consumidores, conforme determinado por lei. Data de Publicação: 11/02/2019

L. MECANISMOS DE RESOLUÇÃO DE LITIGIOS
Se o Cliente tiver uma reclamação relativa aos Produtos ou Serviços (incluindo a qualidade do serviço), deverá consultar o Código de Conduta do Cliente da Lyca Mobile para o Tratamento de Reclamações dos Consumidores. O Código de Conduta do Cliente atualmente em vigor está disponível em Código de Conduta.
Se, no fim do processo de reclamação, o Cliente achar que a sua reclamação não foi completamente resolvida, poderá contactar a ICP-ANACOM de acordo com o Código de Conduta do Cliente. O Código de Conduta do Cliente para o Tratamento de Reclamações dos Consumidores não exclui o direito do Cliente para (i) contactar as autoridades públicas ou (ii) remeter qualquer resolução de litígio para os tribunais judiciais nem para os mecanismos não judiciais de resolução de litígios, tais como centros de mediação e instâncias de arbitragem, nos termos legais.
Os detalhes para solicitar um reembolso ou uma indemnização da parte da Lyca Mobile por incumprimento dos níveis de qualidade do serviço contratados também são descritos no Código de Conduta do Cliente.
Data de Publicação: 30/01/2013
M. ACTUALIZAÇÃO DE PREÇOS E CONDIÇÕES A 30/01/2013

1. Alterações ao Contrato=

A Lyca Mobile reserva-se o direito de alterar os presentes Termos e Condições por motivos legais ou reguladores. A Lyca Mobile poderá igualmente ter de alterar os presentes Termos e Condições em resultado de alterações por parte dos fornecedores da Rede da Lyca Mobile ou devido a outros motivos técnicos ou comerciais, tais como alterações dos Produtos e Serviços da Lyca Mobile. A Lyca Mobile também poderá alterar os respetivos Custos ou introduzir novos Custos. As alterações dos Custos serão refletidas periodicamente no tarifário da Lyca Mobile.
Se uma alteração for materialmente prejudicial para o Cliente, a Lyca Mobile informará o Cliente com pelo menos um mês de antecedência. Se o Cliente não aceitar uma alteração que lhe seja notificada como materialmente prejudicial, o Cliente poderá cancelar o presente Contrato ou deixar de utilizar os Serviços ou os Serviços de Carregamento. Se o Cliente utilizar os Serviços ou carregar a respetiva Conta depois de a Lyca Mobile proceder a uma alteração, considerar-se-á que o Cliente aceitou a alteração.
Para mais informações sobre quaisquer alterações, o sítio Web da Lyca Mobile deverá ser visitado periodicamente. A Lyca Mobile poderá igualmente informar o Cliente a respeito de alterações por meio de anúncios nos órgãos de comunicação social nacionais, correio eletrónico, correio, mensagens de texto ou outros meios razoáveis. A Lyca Mobile poderá igualmente colocar uma mensagem gravada no número de telefone do respetivo Serviço de Apoio ao Cliente.
A Lyca Mobile reserva-se o direito de, a seu critério absoluto (e sem aviso prévio), de restringir ou impedir o acesso a determinados sites e serviços através da sua rede, incluindo serviços de Voz sobre Protocolo de Internet (“VoIP”). Quando decidirmos restringir ou impedir o acesso ao abrigo deste parágrafo, poderá receber uma mensagem informando que o site ou serviço está “não disponível”.
Data de Publicação: 30/01/2013

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