Termos e Condições “Recomende um Amigo”

O programa Lycamobile “Recomende um Amigo” permite a qualquer cliente ativo recomendar a utilização dos nossos serviços a terceiros, beneficiando de cada recomendação bem sucedida.

1. Definições

Prescritor:qualquer cliente Lycamobile ativo que recomende a utilização dos nossos serviços Lycamobile a um novo cliente, no âmbito de um interesse genuíno.

Destinatário:qualquer novo cliente Lycamobile que comece a utilizar o serviço efetuando um carregamento.

Saldo do Prescritor:saldo que a Lycamobile oferece ao seu cliente ativo por recomendar com sucesso a Lycamobile a um novo membro.

2. Deveres do Destinatário:

O Prescritor pode enviar um convite por email ao Destinatário ou um cartão SIM por correio diretamente para a morada física do Destinatário.

Se o Prescritor encomendar diretamente o cartão SIM para a morada física do Destinatário, deve primeiro obter o seu consentimento para ter o direito de aceder aos seus detalhes incluindo endereço de email e morada física.

O Destinatário deve ser um novo cliente dos serviços da Lycamobile e deve possuir um interesse genuíno em continuar a usar os serviços fazendo um carregamento na sua conta/SIM (detalhes em baixo).
Quando o Destinatário efetuar o carregamento do seu cartão SIM, o Prescritor irá receber uma mensagem a confirmar que a sua recomendação foi bem sucedida.

Vinte e quatro horas após a receção dessa mensagem, o Prescritor irá receber o seu saldo.

3. Deveres do Destinatário:

O Destinatário deve indicar o número Lycamobile do Prescritor e o país onde vive, aquando da encomenda de um cartão SIM na página online de encomenda de cartões SIM. Os detalhes comunicados por outras vias não serão aceites e anularão a recomendação.

4. Cartões SIM elegíveis:

Para um cartão SIM ser elegível deve ser encomendado online através do website Lycamobile. Por exemplo, qualquer encomenda de cartão SIM efetuada em Portugal deve ser realizada aqui: https://www.lycamobile.pt/por/checkout/

Um cartão SIM só receberá saldo se for adquirido através do processo de encomendas online de cartões SIM.
O cartões SIM adquiridos através de uma loja ou recebidos através de qualquer outra campanha não serão elegíveis para o programa “Recomende um Amigo”.

Todos os cartões SIM elegíveis serão entregues na morada do Destinatário dentro de 3 a 7 dias úteis. No entanto, este prazo de entrega não pode ser garantido pois há fatores que nos são alheios e que fogem ao nosso controlo, tais como condições atmosféricas adversas que podem condicionar a entrega. A Lycamobile não se responsabiliza pela perda ou dano dos cartões SIM.

Depois da entrega do cartão SIM ser confirmada, o Prescritor ou o Destinatário não poderão cancelar ou modificar a encomenda.

5. Vantagem para o Prescritor:

Para poder receber saldo pela recomendação, o Prescritor deve possuir uma conta Lycamobile ativa e deve permanecer cliente Lycamobile por um mínimo de quarenta e cinco (45) dias a contar a partir da data de ativação do serviço, e ainda ter efetuado um carregamento mínimo de 10€.

Para que o Prescritor reclame o seu saldo, deve ativar o seu cartão SIM através de uma das seguintes formas: (a) completar um carregamento mínimo no seu novo cartão SIM; ou (b) adquirir um Plano Lycamobile no país onde ativar o seu cartão SIM.

Quando o Destinatário efetuar um carregamento no seu novo cartão SIM Lycamobile, a Lycamobile enviará uma mensagem de texto ao Prescritor a confirmar que a sua Recomendação foi bem sucedida. Vinte e quatro horas após a receção dessa mensagem de texto, o Prescritor receberá o montante do saldo que lhe é devido.

6. Geral:

Nenhum montante relativo a encargos de envio deverá beneficiar o Prescritor.

O Prescritor tem no máximo 30 dias para redimir o seu Saldo a partir do dia em que recebe o PIN de recomendação. Uma vez redimido, o Prescritor tem 30 dias para utilizar o Saldo.

O Saldo do Prescritor só pode ser usado no seu número Lycamobile existente e os benefícios não são transferíveis a terceiros. Não podem ser dadas alternativas em numerário nem outras alternativas de saldo.

Em caso de má utilização ou desonestidade, a Lycamobile tem o direito de rejeitar ou recusar o Saldo do Prescritor ou qualquer outro benefício. A Lycamobile reserva-se o direito de anular qualquer recomendação ou Saldo de Prescritor se suspeitar que: um Prescritor ou Destinatário não cumpre os critérios do programa, envolveu-se numa ativação fraudulenta ou violou quaisquer um destes termos e condições ou os termos e condições do serviço móvel pré-pago da Lycamobile.

A Lycamobile reserva-se o direito de terminar o programa ou alterar os seus termos e condições. A Lycamobile irá notificá-lo/a se isso acontecer, atualizando esta página pelo menos 30 dias antes da alteração.