Portugal é conhecido por exportar jogadores de futebol da sua primeira divisão para algumas das melhores ligas europeias. Se os fãs portugueses quiserem seguir esses jogadores, têm muitos estádios europeus de topo por onde escolher. Aqui estão três dos melhores:

1. Camp Nou, Barcelona

Com capacidade para quase 100 000 espectadores, o Camp Nou, com as suas bancadas íngremes, é uma catedral do futebol e a casa de um dos melhores clubes de sempre, o FC Barcelona, que foi o pioneiro do estilo de jogo ‘tiki-taka’ que tem dominado este desporto recentemente. Assiste de olhos arregalados enquanto estrelas como Lionel Messi, Neymar e Luis Suarez encantam a plateia, ou vai ao estádio num dia em que não haja jogo para apreciares a recomendável visita guiada.

2. Juventus Stadium, Turim

A Itália tem alguns dos estádios mais famosos, mas muitos deles precisam de uma renovação. Não é certamente o caso do resplandecente Juventus Stadium, inaugurado em 2011 pelos já por 32 vezes campeões italianos. Com uma atmosfera única propiciada por bancadas bem junto ao relvado, distinto do velho Stadio delle Alpi, este estádio é a casa de estrelas como Paul Pogba e Paulo Dybala.

3. Allianz Arena, Munique

O Bayern Munich é o ocupante mais famoso do Allianz Arena em Munique, com os seus 75 000 lugares, mas também o partilha com o seu rival da mesma cidade, o 1860 Munich. Podes saber quem está a jogar através do exterior do estádio, que brilha com uma cor diferente de acordo com a equipa que joga em casa. Absorve a atmosfera amistosa do futebol alemão enquanto gastas bem menos do que em muitos outros estádios europeus.

Os fãs portugueses a viajar pela Europa não pagam tarifas de roaming – a oferta SIM grátis da Lycamobile dá-te comunicações isentas de taxas de roaming em 18 países.