O que é o “roaming”?

Dados de “roaming” são todos os dados usados para aceder a quaisquer serviços de rede no seu telemóvel sem recorrer a redes sem fios. Isto geralmente vem incluído num serviço pré-pago ou no seu contrato, ainda que até um certo limite.

O que é o 4G?

Resumidamente, o 4G é um método novo e mais rápido de dados de “roaming” que aumenta consideravelmente a velocidade da rede no seu telemóvel quando o usa em viagem, facilitando bastante o uso de serviços mais intensivos em termos de dados, tais como a transmissão ou o descarregamento de vídeo ou áudio de alta qualidade.

Quais são as limitações do 4G?

Depende da forma de pagamento que usa para o seu dispositivo móvel. Se tiver um contrato de pagamento mensal, terá entre um número definido de minutos disponíveis e uso ilimitado, dependendo do seu contrato. Se o seu serviço for pré-pago, ser-lhe-á cobrado conforme for usando os dados, se bem que algumas ofertas lhe possam dar um determinado número de minutos se ultrapassar um certo montante em cada mês.

Qual é a rapidez do “roaming” 4G?

Ainda que a velocidade geral esteja condicionada pelo seu telemóvel e pelo sinal de recepção que obtém, o 4G é, geralmente, cerca de cinco a sete vezes mais rápido do que o 3G, o sistema mais comum em uso na maioria dos telefones móveis. Isto significa que actividades intensivas em termos de dados são realizadas muito mais rapidamente e que filmes e músicas podem ser transmitidos numa qualidade muito superior.

Como posso obtê-lo?

Se já estiver com a Lycamobile, pode simplesmente permitir o 4G nas suas definições e não precisará de um novo cartão SIM. Caso contrário, é muito fácil mudar e poderá até manter o mesmo número. Experimente e veja as nossas ofertas sem custos de “roaming” hoje mesmo, e comprove como pode obter dados de “roaming” super-rápidos num serviço tão barato quanto possível.

Descubra mais: Roaming gratuito.