João Sousa, que irá representar Portugal no torneio de ténis de Wimbledon deste ano, é neste momento considerado o melhor tenista português de todos os tempos. O seu nome completo é João Pedro Coelho Marinho de Sousa, mas é conhecido pelos fãs de ténis como “Conquistador”, e nasceu no dia 30 de Março de 1989, completando assim o seu 27º aniversário no decorrer do torneio deste ano.

João começou a jogar ténis em Portugal com apenas sete anos, mas ao aperceber-se do seu talento, mudou-se para Barcelona para ter acesso aos treinadores e instalações em Espanha, onde frequentou um colégio interno. Apesar de não ter tido o melhor desempenho como júnior, tornou-se profissional em 2005 e ganhou o seu primeiro torneio quatro anos depois.

Em Outubro de 2013, ganhou o Open da Malásia e ficou em 49º no mundo. Isso fez dele o primeiro português no top 50 mundial do ténis. Dois anos mais tarde, conquistou um segundo torneio de individuais ATP World Tour no Open de Valência, e alcançou o número 33 no ranking.

Este ano tem sido um sucesso para Sousa. Conseguiu melhorar a sua classificação novamente, entrando desta vez no top 30 mundial, como nº 28. Esta é a sua melhor classificação até à data. Mas não é só. Ele também detém o recorde de mais prémios em dinheiro ganhos por um tenista português e maior número de vitórias nos torneios individuais do Grand Slam.

As inspirações de Sousa durante a adolescência foram Pete Sampras, Roger Federer e Juan Carlos Ferrero, e ele espera ser tão bem sucedido como eles.

Se quiser ter a certeza de uma grande história de sucesso, porque não adquirir um cartão SIM Lycamobile grátis? Não só obtém óptimos preços em chamadas para todo o globo, como também poderá escolher entre uma variedade de pacotes, a partir de apenas 2,50 €, que lhe dão tempo de conversação extra.