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Perguntas Frequentes

Usar a Lyca Mobile é simples, clique abaixo para mais informação.

Como posso receber informações acerca das ofertas e promoções da Lyca Mobile?

Para receber as nossas ofertas e promoções, envie uma mensagem com o texto YES para o número 3232. Pode desactivar esta opção a qualquer momento enviando STOP para o 3232.

Posso usar serviço VoIP no meu Lyca Mobile?

Sob os nossos termos e condições, a Lyca Mobile tem o direito de restringir ou impedir o acesso a determinados sites e serviços através da sua rede. Actualmente a Lyca Mobile não permite o uso do serviço Lebara Talk sob a rede de dados da Lyca Mobile. Apesar disto não será impedido de aceder a este serviço através de qualquer ligação Wi-Fi.

Qual o motivo para não conseguir enviar/receber mensagens?

Em primeiro lugar, certifique-se que tem saldo suficiente para enviar SMS, e se mesmo tendo saldo não consegue enviar/receber SMS, por favor verifique o número do centro de mensagens (MCN) nas definições de SMS – deverá ser +351920000111 da Lyca Mobile Portugal.

Se vir um número diferente, introduza +351920000111, reinicie o telemóvel e tente enviar uma SMS.

Se o problema persistir, por favor contacte a linha de apoio ao cliente.

O que devo fazer quando estou perto da fronteira para evitar fazer comunicações em Roaming?

Os Clientes que se encontrem em zonas fronteiriças entre Portugal e Espanha podem pontualmente utilizar involuntariamente o serviço de roaming com o seu telemóvel.

Esta situação deve-se a o facto da cobertura de redes de Espanha poder abranger algumas zonas do território nacional ou se houver problemas pontuais de cobertura do operador nacional.
Para evitar esta situação, deverá colocar o seu equipamento no modo Escolha de Rede Manual, seleccionando a Lyca Mobile.
Para mais informações, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente.

Códigos PIN / PUK esquecidos

Se ativou o seu código PIN do SIM e depois marcou o código PIN errado no seu Lyca Mobile três vezes o seu cartão SIM será bloqueado automaticamente. Neste caso, deverá introduzir o seu código PUK.

O seu código PUK é exibido no suporte do cartão SIM que veio com seu pacote de iniciação. Guarde-o bem para manter-se seguro.

Se já criou a sua conta O Meu Lyca Mobile, também poderá encontrar o seu código PUK na sua conta – clique aqui para iniciar sessão.

Caso contrário ligue para o serviço de atendimento ao cliente através do 265 001 632 e teremos o maior prazer em ajudá-lo.

O Meu Telemóvel está Bloqueado

Se o cartão SIM não funcionar ao ser inserido no telemóvel, poderá ter um bloqueio contra cartão SIM. Se você estiver com fornecedor há mais de um ano esse bloqueio pode ser retirado gratuitamente, entre em contato com seu fornecedor diretamente para solicitar o código que permitirá remover o bloqueio contra cartão SIM.

Se tem o telemóvel há menos de um ano, deve perguntar ao seu fornecedor quanto custará remover o bloqueio contra SIM.

Onde posso comprar um cartão SIM Lyca Mobile ou recarregar o meu saldo?

Pode adquirir um cartão SIM Lyca Mobile em vários locais: online em www.lycamobile.pt, nas lojas Worten, Fnac, Rádio Popular, Auchan Box, Media Markt, Staples, El Corte Inglês, Unicâmbio, Continente, Note, BP, Repsol, Galp, Cepsa, Divers, nas estações dos CTT, em alguns Agentes Payshop e Pagaqui. Os cartões SIM estão ainda disponíveis em vários quiosques, papelarias e tabacarias espalhados por todo o País.

Pode recarregar um cartão SIM Lyca Mobile no website www.lycamobile.pt , em qualquer Multibanco, nos postos dos CTT, nos pontos Payshop e Pagaqui. As recargas de saldo estão ainda disponíveis em vários quiosques, papelarias e tabacarias espalhados por todo o País.

O que é o Meu Lyca Mobile?

O Meu Lyca Mobile é uma forma de monitorizar as chamadas e mensagens on-line. Você pode registar-se neste website e ter acesso a muitas ferramentas úteis.

Onde posso encontrar o meu número Lyca Mobile?

Após ter inserido o novo SIM Lyca Mobile, você pode ver o número marcando *#122# (ou # 97). ”

Posso manter o número do meu telemóvel anterior?


Fazer a portabilidade do seu número actual para a Lyca Mobile é fácil.

Siga os passos abaixo:
Peça o número do seu cartão SIM actual na Operadora
Adquira o seu cartão SIM Lyca Mobile e registe-o on line.
Preencha correctamente o formulário:

  • Nome no Operador de origem
  • Nome Completo
  • Data de Nascimento
  • Número de Contribuinte
  • Documento de Identificação
  • Número do Cartão SIM
  • Número no Operador de origem
  • Número Lyca Mobile

Clique aqui para baixar o formulário de portabilidade.

Chamadas tem algum custo de conexão?

Não. Na Lyca Mobile, não gostamos de custos ocultos.

Há custos mensais ou ocultos?

Não, nunca.

Como posso contactar alguém se tiver um problema?

Visite a página de Contato da Lyca Mobile para detalhes completos sobre as várias maneiras como pode entrar em contacto connosco, ou ligue para o 1632 através do seu Lyca Mobile.

Como posso parar de receber mensagens indesejadas ou SPAM?

Quando recebe uma mensagem de uma empresa à qual não tenha dado seu número, isto é conhecido como SPAM. Infelizmente, a Lyca Mobile não consegue evitar que receba essas mensagens indesejadas, a menos que queira bloquear todas as mensagens de texto. Essas empresas têm formas sofisticadas de obtenção de números de telemóvel. Uma maneira de evitar o SPAM é ter cuidado com os sites onde coloca o seu número de telemóvel.

Porque está um envelope a piscar no meu telemóvel?

O envelope a piscar indica que a sua memória de mensagens está cheia. Geralmente isso impede que receba mais mensagens de texto até apagar algumas das mais antigas. Você pode apagar as mensagens da Caixa de Entrada, Enviadas ou de Rascunho para conseguir mais espaço livre. O número de mensagens que pode armazenar pode variar de um aparelho para outro.

Onde posso comprar um Lyca Mobile?

Pode adquirir um cartão SIM Lyca Mobile em vários locais: online em www.lycamobile.pt , nas lojas Worten, Phonehouse, Fnac, Rádio Popular, Box, Media Markt, Staples, El Corte Inglês, People’s Phone, Unicâmbio, Continente, Note, Jumbo, BP, Repsol, Galp, Cepsa, Divers, nas estações dos CTT, em alguns pontos Payshop e Pagaqui. Os cartões SIM estão ainda disponíveis em vários quiosques, papelarias e tabacarias espalhados por todo o País.

Quanto custa ligar para o serviço de atendimento ao cliente da Lyca Mobile?

As chamadas para o serviço de atendimento ao cliente para o número 1632 a partir do seu Lyca Mobile são grátis a partir de 9 de Abril de 2021.
As chamadas para o serviço de atendimento ao cliente para o número 265 00 1632 a partir de outra rede são cobradas à taxa normal do seu operador.

Como posso fazer uma chamada internacional com o Lyca Mobile?

Para fazer chamadas internacionais, o Lyca Mobile funciona da mesma forma que outros telemóveis ou telefones de linhas fixas. Basta marcar o número que deseja: Marque 00 seguido do indicativo do país, depois o indicativo de área e, em seguida, o número de telefone e prima o botão de chamada. Em vez de 00 também pode usar um “+”.

Por favor, tenha em atenção que a maioria dos serviços premium de voz e texto noutros países não podem ser alcançados a partir de um serviço de telemóvel ao ligar de fora desse país.

Como faço para enviar uma mensagem de texto de Portugal para outro país com Lyca Mobile?

O Lyca Mobile funciona da mesma forma que outros telemóveis quando se trata de enviar mensagens de texto internacional. Basta marcar 00, seguido do indicativo do país, depois o indicativo de área e, em seguida, o número de telefone e premir o botão de discagem. Em vez de 00 você também pode usar “+”.

Que tipo de telemóvel posso usar com Lyca Mobile?

O telemóvel deve ser compatível com os padrões GSM, reconhecido internacionalmente e adotado por todos os grandes fabricantes de telemóveis. Não há outras restrições sobre o tipo de telemóvel que pode usar com o Lyca Mobile. Ligue para a nossa equipa de atendimento ao cliente através do 265 001 632, se tiver dúvidas sobre o seu telemóvel.

O meu telemóvel parece estar bloqueado

Se o ecrã do seu telemóvel exibir qualquer destas mensagens quando colocar o cartão SIM Lyca Mobile no telefone: ‘bloqueado’, ‘proibido’, ‘SIM incorreto’ ou ‘bloqueio SP’, o seu telemóvel pode estar bloqueado para outra rede. Existem várias maneiras de desbloquear o telefone – ligue para a nossa equipa de atendimento através do 265 001 632 para obter conselhos de especialistas.

Não usei o meu Lyca Mobile durante algum tempo e agora parou de funcionar. Porquê?

Se não utilizar o cartão SIM Lyca Mobile para efetuar uma chamada de voz, durante um período de sessenta (60) dias a partir da data em que ativou o respetivo cartão, ou utilizou pela última vez os serviços a ele associados, o seu cartão SIM não lhe permitirá efectuar chamadas e enviar SMS. Após sessenta (60) dias de inatividade no cartão, todos os serviços inerentes serão desativados e o número de telemóvel associado ao cartão será reciclado. Consequentemente, o número de telemóvel será reatribuído a outro cliente e não poderá aceder aos serviços ou utilizá-los, e não terá direito a um reembolso de qualquer saldo existente na respetiva conta.

O meu cartão SIM está perdido / foi roubado. Como faço para impedir que alguém use o meu cartão?

Por favor, contate o serviço de atendimento ao cliente através do 265 001 632 o mais rápido possível e um de nossos consultores ajudá-lo-ão.

Posso enviar SMS Premium e fazer chamadas Premium usando o Lyca Mobile?

Sim, posso fazer chamadas e enviar SMS Premium (taxa extra).

Quanto custa aceder ao correio de voz?

O seu serviço de correio de voz da Lyca Mobile foi ativado automaticamente.

Para aceder ao correio de voz do seu Lyca Mobile em Portugal marque 200 (ou 91 #). As chamadas para aceder ao correio de voz são completamente grátis.

Como faço para ativar o serviço de roaming usando o Lyca Mobile?

Os serviços de roaming são automáticos e devem funcionar assim que você viajar para o exterior. Caso não consiga aceder ao serviço, reinicie o seu telefone e deverá ser capaz de utilizar os serviços sem qualquer problema.

O que é a recarga automática e como funciona?

Você pode usar o seu cartão de débito / crédito para fazer recargas automaticamente.
Isto significa que quando sua conta atinge um certo nível – será automaticamente recarregada com o valor em dinheiro acordado que será debitado do seu cartão de crédito / débito.
Isso evita o problema de ter que se lembrar de recarregar e significa que nunca ficará sem crédito nem passará por qualquer inconveniência desnecessária.

Como faço para configurar a recarga automática?

A recarga automática é a melhor maneira de ficar sempre ligado aos seus amigos e familiares, sem esgotar o crédito.

Para configurar a recarga automática, você precisa de:

  • Iniciar sessão em O MEU LYCA MOBILE.
  • Fazer uma recarga com o cartão de débito ou crédito

Enquanto o pagamento é processado, selecione um serviço de recarga automática e defina o nível mínimo de crédito que deseja ter sempre no seu telemóvel . Poderá escolher entre € 5, € 10 ou € 20 para a sua recarga.

Quando o crédito cair abaixo de seu nível mínimo, o telefone será automaticamente recarregado.

CÓDIGO DE VALIDAÇÃO DE PORTABILIDADE (CVP)

O Código de Validação da Portabilidade ou CVP, permite identificar o assinante e o seus números para efeitos de portabilidade. Este código foi definido pela ANACOM através do Regulamento n.º 257/2018 de 8 de Maio, o qual procedeu à alteração ao Regulamento da Portabilidade. A partir de 11 de Maio de 2019, e de acordo com o disposto no Regulamento de Portabilidade, o CVP passa a ser um item obrigatório nos pedidos de portabilidade. Este código pode ser solicitado através do e-mail cs@lycamobile.pt ou por telefone através do 1632 . Deve indicar o Nome, NIF e a respetiva numeração.

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