Como preservar a duração da bateria do seu smartphone
Uma bateria que se gasta muito rapidamente é uma das principais razões pela qual acabamos por trocar de smartphone por um novo.
Mudar frequentemente de telemóvel pode ser caro para muitos de nós e também é mau para o ambiente – que fica poluído com todo o e-lixo que produzimos.
No entanto, há formas de preservar a vida da bateria do seu smartphone. E a cereja em cima do bolo é que estas dicas também o/a vão ajudar a melhorar a utilização diária do seu telemóvel.
Leia as nossas dicas para saber como pode preservar a duração da bateria do seu smartphone.

Permitir o acesso à sua localização gasta bateria. Por isso, limite este aceso às apps.
Quer tenha um telemóvel iOS ou Android, um grande número de apps começa a localizá-lo/a assim que está online.
Com as apps para chamar um táxi ou com o Google Maps, desligar esta opção não é o melhor a fazer.
No entanto, em muitas apps, a localização não é vital para o seu funcionamento. Essa opção gasta muita bateria do seu telemóvel. Por isso, preserve a duração da bateria do seu smartphone negando o acesso à sua localização nas apps que não precisam dela para funcionar.

As atualizações das Apps podem otimizar a bateria
Uma das coisas mais simples que podemos fazer para que o nosso telemóvel funcione melhor – e não apenas a bateria – é atualizar as apps que mais utiliza com as versões mais recentes.
Nem todas as versões porporcionam uma melhor performance da bateria. Mas irá querer estar atento/a a estas atualizações – e aquilo em que elas podem melhorar em relação às versões anteriores.
Algumas destas atualizações podem ajudar a preservar a duração da bateria do seu smartphone.

Utilize o mínimo de widgets possível
Os widgets no ecrã podem proporcionar informações úteis – meteorologia, notícias ou mensagens pessoais. Mas o uso indiscriminado destes widgets raramente ajuda a preservar a duração da bateria do seu smartphone.
Existe uma hipótese de que os widgets um dia passem a funcionar sem gastar bateria, mas essse cenário ainda é muito remoto.
Para já, se a informação apresentada pelo widget não é útil para si, apague-o do seu ecrã.

Ligue o Google Hotword apenas quando necessário
Existe uma boa hipótese do Google Hotword – através do qual o telefone consegue ouvir as suas ordens – esteja na opção “Sempre Ligado” no seu smartphone.
Isso não é bom para a bateria do telemóvel.
Para preservar a duração da bateria do seu smartphone, desligue a opção “Sempre Ligado” e ligue apenas quando necessário.

Se não for necessário, desligue a opção tátil e a vibração
A opção tátil permite-lhe receber uma pequena sensação de vibração na ponta dos dedos quando clica numa tecla do telemóvel.
É verdade que esta opção pode ser útil em algumas situações, pois dá um alerta tátil, mas muitas vezes ela não é necssária. E gasta muita bateria.
Por isso, se pretende preservar a duração da bateria do seu smartphone, é melhor desligar estas opções a menos que sejam absolutamente necessárias.

Dicas adicionais para poupar a bateria do seu smartphone
• Tente não expor o telemóvel a fontes intensas de calor ou frio
• Escolha cores escuras para tema do seu visor
• Mantenha o brilho do ecrã num nível baixo, sempre que possível

Uma bateria com mais duração significa mais horas de chamadas e navegação com o seu telemóvel preferido. E com os fantásticos planos nacionais, internacionais e de dados da Lycamobile, nunca ficará sem formas de se ligar a quem mais gosta.

Consulte o nosso website para encontrar o plano mais adequado às suas necessidades e carteira.