Amazon Music, Spotify e outros: as melhores apps de streaming de música
O facto de não ter havido uma única civilização sem música é espantoso.
Os cientistas já descobriram povos que nunca tiveram linguagem escrita ou artes visuais, mas não há provas de que alguma vez os humanos tenham vivido sem música como parte da sua cultura.
E, no entanto, não sabemos porque gostamos de música. A razão pela qual nos sentimos comovidos com os sons quando estão organizados de uma certa forma é um ponto de discussão entre os especialistas.
Enquanto a causa pela nossa afeição coletiva pela música permanece desconhecida, é um facto que a música é o mais próximo que temos da magia na terra.
Como priveligiados que somos, no século XXI temos muita escolha para usufruir desta magia.
Aqui estão algumas das melhores apps de streaming de música, inluindo a Amazon Music e o Spotify mas também muitos outros.

Spotify
O serviço de streaming mais popular na internet tem esta fama por boas razões.
Para começar, a grande variedade de material audio que detêm – desde canções a álbuns, passando por podcasts e poesia – é impressionante. O facto de que conseguimos encontrar aqui álbuns antigos e novos com igual facilidade é uma grande vantagem.
Parte da diversão de usar uma app de streaming é a descoberta de novas músicas. E o Spotify também é exímio nisso – com recomendações personalizadas baseadas nos seus hábitos musicais e toda uma secção com a mais recente música de todos os géneros, é difícil não encontrar algo interessante todos os dias.
Enquanto os subscritores têm acesso total, quem não subscreve tem de se contentar com anúncios e qualidade de som mais baixa.
Ligue-se: se gosta de descobrir nova música sem complicações.
Desligue-se: se procura profundidade de catálogo num género específico, como por exemplo música clássica, já que a plataforma se foca em variedade de géneros mas não em variedade dentro de um género em particular.

Amazon Music
Os subscritores do Amazon Prime têm direito ao Amazon Music com a sua subscrição. Mas isso não significa que seja apenas uma extensão. É um verdadeiro serviço de streaming com um impressionante catálogo de artistas novos e antigos.
Para tornar as coisas mais interessantes, a Amazon tem no seu reportório artistas que, por razões legais, não estão disponíveis no Spotify, e vice-versa.
Por isso, se é viciado/a em música e gosta de estar a par do trabalho da maioria dos grandes artistas, poderá precisar de ambos os serviços. A desvantagem é que a interface do Amazon Music não é tão intuitiva como a do Spotify.
Ligue-se: se gosta do equivalente digital de uma grande caixa de discos, novos e antigos.
Desligue-se: se não gosta de usar o nada impresssionante interface desta plataforma. Para além disso, a qualidade do som pode ser menor comparando com outros serviços.

Primephonic
O Primephonic é uma app de streaming de música clássica que possui o maior catálogo dentro deste género.
O serviço faz recomendações personalizadas e também divulga as últimas novidades do mundo da música clássica. Desde sonatas a música de câmara, a óperas e passando por sinfonias, o seu catálogo é de cortar a respiração no que respeita à diversidade – é difícil imaginar porque um amante de música clássica queira procurar outro serviço.
Para além disso, a qualidade do som é brilhante, o que é de primordial importância na música clássica.
O Primephonic é a prova viva de que, apesar da popularidade do Amazon Music e do Spotify, há outras apps que valem a pena.
Ligue-se: se gosta de ouvir música clássica com som de alta fidelidade.
Desligue-se: se procura vários géneros musicais numa só app.

Tidal
Se a qualidade do áudio for o que procura numa plataforma de streaming, então não pode passar sem o Tidal.
Criado para os amantes de som de alta fidelidade, o Tidal tem música de artistas novos e antigos.
Também pode encontrar os melhores artistas no Tidal.
Comparado com apps como o Spotify, pode parecer um pouco desorganizado e a navegação pode não ser uma grande experiência.
Ligue-se: se acredita que a boa música deve ser ouvida com a melhor qualidade de som possível.
Desligue-se: se ouve mais podcasts do que música.

A nossa recomendação para as melhores apps de streaming de música com base no tipo de ouvintes:

• Ouvintes de música casuais: Tanto o Spotify como o Amazon Music são o ideal para si. Ambos oferecem um grande catálogo, com atualizações constantes, para o/a manter feliz num determinado dia.
• Amantes de som de alta fidelidade: O Tidal é o melhor serviço para si, já que emite música sem perda de qualidade do som.
• Amantes de música clássica (e aqueles que querem começar a ouvir este género): quer seja um admirador de Beethoven há já bastante tempo ou não consiga distinguir a diferença entre um concerto de Chopin e Brahms, o Primephonic é de igual forma útil para estes dois tipos de ouvintes.

Com os vários Planos de Dados que a Lycamobile disponibiliza para diferentes carteiras, nunca ficará sem opções para fazer streaming das suas músicas preferidas. Consulte o nosso website e escolha hoje mesmo o seu plano de dados.