O iPhone X e o iPhone 8 Plus são os mais recentes smartphones da Apple. Para além destas duas versões, associado ao iPhone 8 Plus, existe o iPhone 8, uma versão que, apesar de mais económica, não disponibiliza tantas funcionalidades.
Depois do iPhone 7, já seria de esperar que fosse lançado o modelo iPhone 8. Em muitos aspetos assemelha-se ao iPhone 7 Plus. As diferenças para o seu antecessor estão em pequenos pormenores, como alguns melhoramentos no vídeo, no processador, na capacidade de memória ROM e RAM (que duplicou) e a velocidade e modo de carregamento (que é wireless).
A par do iPhone 8 a marca lançou também o iPhone X, uma vez que se assinalavam dez anos desde que a marca lançou no mercado a primeira geração do iPhone (smartphone que, dez anos mais tarde, ter-se-ia tornado um dos elementos mais icónicos da revolução tecnológica do século XXI).
O iPhone X inova por várias novas funcionalidades, como por exemplo pelos dois milhões de píxeis do seu visor e pelo reconhecimento facial, que permite ao utilizador animar os emojis enviados com as suas próprias expressões faciais.
Se pretende adquirir o novo iPhone e não tem a certeza se a diferença de valor compensa o investimento, saiba quais são as características específicas que diferenciam estes dois smartphones, para além do nome e do valor. Conheça-os neste infográfico preparado pelo comparador de TV Net Voz ComparaJá.pt.